Flamengo
Página Inicial
História do Flamengo
Craques
Notícias Flamengo
Grandes elencos
Jogos imortais
Sala de Troféus
Vídeos do Flamengo
Títulos do Flamengo
Estatísticas
Crônicas
Cronologia
Curiosidades
Escudos
Uniformes
Donwloads
Hino do Flamengo
Mascote
Sedes
Letras de músicas
Frases famosas
Links
Mural da torcida
E-mail

 

Flamengo Campeão da Copa do Brasil 2006

 

História

Em uma decisão inesquecível contra o arqui-rival Vasco, este time do Flamengo fez história ao conquistar novamente a Copa do Brasil, dezesseis anos após a primeira conquista, em 1990. Comandando pelo meia Renato e pelo xodó da torcida, Obina, o Rubro-Negro bateu o time de São Januário nas duas partidas da final, e fez a alegria da Nação.

Em uma campanha quase que perfeita, com apenas uma derrota, diante do Guarani, por 1x0, fora de casa, o Flamengo chegou à sua terceira final de Copa do Brasil em apenas quatro anos. Nas duas oportunidades anteriores, fora derrotado. Perdeu em 2003, para o Cruzeiro, e em 2004 para o Santo André, em pleno Maracanã. Para se recuperar destas derrotas, nada melhor do que enfrentar o velho adversário das últimas conquistas estaduais. Afinal, desde 1999 o Fla não perde para o Vasco da Gama em finais.

Foto: FlaEstatística

Foto: FlaEstatística

Desta vez, não foi diferente. Comandado pelo técnico recém-contratado Ney Franco, o Rubro-Negro deu um nó tático no rival na primeira partida. Começou desde os primeiros minutos pressionando, mas só abriu o placar no segundo tempo, com um belo gol de Obina. Logo em seguida, Luizão fez o segundo, e o Fla deu um grande passo rumo ao título.

Na finalíssima, beneficiado pela expulsão do atacante Valdir Papel, do Vasco, ainda no primeiro tempo, o time da Gávea mais uma vez não tomou conhecimento do arqui-rival. O gol do lateral-esquerdo Juan, fechou o caixão vascaíno, com uma vitória por 1x0, que serviu para não deixar dúvidas sobre quem foi o melhor time. Festa dos jogadores em campo e da torcida, que pôde entoar o famoso canto de "vice de novo" nas arquibancadas.

O Elenco

Pôster dos Campeões - Lancenet

Pôster dos Campeões - Lancenet

Goleiro: Diego

Lateral-Direito: Léo Moura
Zagueiro: Renato Silva
Zagueiro: Fernando
Lateral-Esquerdo: Juan

Volante: Jônatas
Volante: Toró
Meia: Renato
Meia: Renato Augusto

Centroavante: Luizão
Centroavante: Obina

Técnicos: Valdir Espinoza, Waldemar Lemos e Ney Franco
Reservas: Marcelo Lomba, Marcelinho, Rodrigo Arroz, Ronaldo Angelim, André, Júnior, Felipe Dias, Fellype Gabriel, Diego Souza, Léo, Vinícius Pacheco, Peralta e Ramírez.


Última atualização: 27/09/13. Política de privacidade  |  Mapa do Site